quarta-feira, 16 de abril de 2008

Confusão marca 2a etapa

Pista livre: cena que não se viu nessa corrida, marcada pela confusão


Confusão. A essa palavra se resumiu a segunda etapa do GP Kart 2008, realizada neste domingo (13/04) no Top Kart Indoor Extra-24h. A presença de pilotos de fora do campeonato – que não tinham a mínima condição de pilotar, diga-se de passagem – trouxe transtornos à corrida e o que se viu foi muita confusão. E o pior, eram crianças que estavam pilotando os karts, irresponsabilidade total da direção do kartódromo.

Mas isso não impediu que a corrida chegasse até o fim e tivesse o seu brilho. E com vitória de Rodrigo Amaral, que fez belíssima corrida, saindo da quarta posição – entre os pilotos do campeonato – e sendo o primeiro a cruzar a bandeira quadriculada. Rodrigo ainda sofreu uma penalização da direção da prova e ficou 10 segundos no Box. Isso, no entanto, não o impediu de conquistar a primeira vitória da temporada.

O resultado veio com gostinho especial para Rodrigo, já que Renato Rolim, seu maior rival, chegou em quinto lugar, depois de uma corrida mal sucedida. Com isso, Rodrigo Amaral assumiu a ponta na tabela, com 20 pontos, cinco acima de Rolim. Vale lembrar que com a adoção do descarte, se o campeonato terminasse hoje, os dois estariam empatados, com 11 pontos.

A grande surpresa da corrida foi o estreante Mário Márcio, que saiu de último lugar, para cruzar a linha de chegada em segundo. Márcio protagonizou um momento brilhante na corrida. No duelo com Rodrigo Amaral pela primeira posição, Márcio foi ultrapassado, mas por pouco não aplicou o famoso X, ganhando novamente a posição. A falta de espaço não o deixou completar a manobra.

Renato Rolim terminou a corrida reclamando muito dos pilotos de fora. Logo no início da prova, ele foi tocado e ficou atravessado na pista. Isso prejudicou e muito sua corrida. Apesar disso, Rolim ficou com a segunda melhor volta entre os pilotos. Amaral levou o ponto pra casa. Erikson Pimenta também saiu protestando, já que seu kart foi tocado no início da prova e chegou a perder o contato com o solo.

Veja a classificação após dois GPs

Sem descarte

1º-Rodrigo Amaral – 20 pts

2º-Renato Rolim – 15 pts

3º-Erikson Pimenta – 11 pts

4º-Beto Franks – 10 pts

5o-Mário Márcio – 8 pts

6º-Tiago Sampaio – 5pts

7º-Marcos Fonseca-3 pts

8º-Geovani Pinto – 3 pts

9º-Chicão Góis – 0 pts

Com descarte

1º-Rodrigo Amaral – 11 pts

2º-Renato Rolim – 11 pts

3º-Mário Márcio – 8 pts

4º-Erikson Pimenta – 6 pts

5º-Beto Franks – 6 pts

6º-Tiago Sampaio – 5 pts

7º-Marcos Fonseca – 3 pts

8º-Geovani Pinto – 3 pts

9º-Chicão Góis – 0 pts

3 comentários:

Anônimo disse...

Desculpa Beto, mas minha corrida não foi mal sucedida... eu simplesmente abdiquei da corrida nas primeiras voltas... simplesmente, parei de acelerar... e fui passeando pela pista em uma volta... fora que me rodaram 2 ou 3 vezes...

Outra coisa, fiquei puto com o pessoal do CAMPEONATO e não com o pessoal de fora. Alias, ainda estou puto. Por isso não estou postando na comunidade do orkut.

Parabens ao Rodrigo e a vc e o Mario! Andaram mt bem!

Renato Rolim

Unknown disse...

Vlw Renato, obrigado.

Beto, a pontuação do MM está errada, o correto são 8 pontos e não 9.

Beto disse...

Valeu pela correção Rodrigão.
abs