segunda-feira, 3 de março de 2008

Renato Rolim vence a primeira

Um início de campeonato de poucas surpresas. O piloto Renato Rolim venceu o Grande Prêmio do Rio Shopping, realizado neste domingo (03/02). A vitória – que só não foi de ponta a ponta porque a pole foi de Rodrigo Amaral – soou como resposta às declarações dadas por Amaral antes da corrida, de que nas últimos quinze levou a melhor sobre o rival de Vila Valqueire. Rolim respondeu na pista. Com a melhor volta durante a corrida, somou ainda mais um importante ponto além dos dez conquistados com a vitória.

A emoção da corrida começou logo na primeira volta. Quando todos os pilotos ainda fazim fila ,Rolim, que ocupava a segunda posição atrás de Amaral, entrou por dentro no mini-cotovelo antes da reta da largada e assumiu a ponta. "Errei feio naquela de abrir pro traçado ideal pra fazer a curva. O Renato que não é bobo nem nada, enfiou o kart no espaço e eu recolhi", desabafou Amaral. Na penúltima volta, contudo, Amaral deu o troco, mas numa demonstração de fairplay devolveu a posição por entender que havia prejudicado o rival na ultrapassagem. "Na penultima volta tomei uma bela porrada, minha escapula tá doendo até agora. No fim da reta, consegui segurar o kart, que foi de lado mas não rodou. Rodrigo teve o fairplay de quase parar o carro pra me devolver posição", comentou Rolim a este blog.

Com isso, Rolim sagrou-se o grande vencedor do primeiro Grande Prêmio da temporada.

No segundo pelotão, a briga foi boa logo no início. Erikson Pimenta, que havia largado em terceiro, foi ultrapassado majestosamente por Tiago Sampaio, como o famoso X no cotovelo logo após a reta da largada.

Fragilizado pela perda da posição, Pimenta começou a ser atacado por Beto Franks que o seguiu de perto por mais de 12 voltas. Numa da investidas mais ousadas Franks colocou lado a lado com Pimenta na reta da largada na tentativa de retardar a freada e ultrapassar, mas Pimenta fechou a porta e Franks acabou rodando, perdendo qualquer chance de chegar no seu adversário imediato. Pimenta tomou advertência do fiscal de prova pela fechada. “Dei azar no lance. Assim como eu rodei, poderia ter sido ele”, disse um desanimado Franks a este blog.

A disputa deu novo ânimo a Pimenta, que partiu para cima de Tiago Sampaio, e o ultrapassou na metade final da corrida. Com isso os piltos encerraram a prova na mesma posição em que largaram.

Marcos Fonseca não fez boa corrida e permaneceu em sexto. “O primeiro kart quebrou. Quando peguei o novo ele simplesmente não andava”, desabafou Fonseca.

Confira como ficou a classificação após a primeira etapa:

1º- Renato Rolim – 11 pontos

2º-Rodrigo Amaral – 9 pontos

3º-Erikson Pimenta – 6 pontos

4º-Tiago Sampaio – 5 pontos

5º-Beto Franks – 4 pontos

6º-Marcos Fonseca – 3 pontos

O campeonato de equipes ficou assim:

1º-Lotus Camel – 15 pontos

2º-RT Sports – 14 pontos

3º- JPS – 6 Pontos

4º Equipe do Fonseca – 3 pontos

5º Equipe do Chicão – 0 pontos

16 comentários:

Anônimo disse...

Boa beto, mas faz umas correções ae...

Eu moro no Valqueire. rs

E outra, o Rodrigo não me deu o troco... ele simplesmente me tacou pra fora, sem kerer, mas tacou hauhaua...

Ahhh e foi na penultima volta que isso aconteceu =P

Aquele abraço

Renato Rolim

Unknown disse...

Beleza de post Beto.

Opa Renato. Taquei pra fora fica muito forte, parece que foi no salve-se quem puder e não foi bem assim pois quando apontei meu kart naquela posição vc não estava lah. O que ocorreu foi q akela era a posição ideal para a curva e vc chegou lah milésimos de segundos antes.

Mas concordo que não se pode dizer que cheguei a dar o troco, mas jornalisticamente ficou bonito, hehehe.

Anônimo disse...

Claro que eu não estava... eu estava na reta, assim como vc... Eu assumi minha posição defensiva e fui contornar a curva... vc tentou passar por onde n dava e acabou batendo em mim...

E as coisas no kart acontecem em milésimos de segundo mesmo, nada fora do normal... =P

Renato Rolim

Unknown disse...

Discordo. Dava pra passar por ali sim, caso vc tivesse recolhido.

Assumi a posição por dentro antes do final da reta, ou seja, apontei antes que iria por ali.

Ao ver que se eu confirmasse aquela posição iria concretizar a ultrapassagem, vc, inteligentemente jogou o kart para dentro.

Pq cargas d'água a ultrapassagem não foi limpa?

Pq por meio kart a preferência ainda era sua. Mas há uma diferença muito grande entre vc estar ali e eu jogar o kart em cima de vc e nós dois tomarmos o mesmo caminho no exato momento. O vídeo esclarece, dá pra ver perfeitamente o q ocorreu.

Beto disse...

Porradaaaaaaaaaaaa!!!!

Unknown disse...

Na verdade, revendo o vídeo, e vou entregar cópia pra v6 com o lance em câmera lenta fica muito claro quem tacou o kart em cima de quem.

Beto disse...

Crise no campeonato!

Unknown disse...

Nada de crise, só não aceito que pese sobre mim este tipo de informação: "me tacou pra fora!" nunca fiz isso com ninguém e nem vou fazer, prefiro chegar em último que ganhar desse jeito.

Além disso, é saudável discordar. Discordo de quase tudo o que o Renato disse em relação a essa batida, até pq fui mal interpretado. É lógico que tudo no kart ocorre em milésimos de segundo, qualquer trocha sabe disso, mas quando me referi a isso queria dizer o seguinte:

a) na 1ª volta na ultrapassagem do Renato sobre mim eu estava por fora e ele por dentro, mas quando pensei em voltar ele já estava praticamente do meu lado, ou seja, só faria a defesa se provocasse uma batida ao lado do kart dele. Daí posso afirmar que não tomamos a mesma posição no mesmo milésimo de segundo.

b) No lance da nossa batida eu saí da curva um pouquinho mais rápido que o Renato e no final da reta eu assumi a posição para tentar a ultrapassagem.

b.2) As coisas ali ocorreram num "milésimo de segundo" pelo fato de que ao final da reta eu estava por dentro a toda velocidade deixando para (tirar o pé - pq nakela curva eu não freava) o mais tarde possível.

b.3) Ao ver isso, o Renato q ainda estava meio kart a frente virou para direita como se não tivesse ninguém ali no intuito de defender a posição a qualquer custo.

b.4) Eu não taquei o Kart em cima de ninguém, mas também não posso culpar o Renato pela batida, no lugar dele eu faria a mesma coisa, também defenderia a qualquer custo naquele lance pois era a única chance de permanecer à frente e jogar o problema para quem está atrás: PASSAR MOLE É O CARALHO!

b.5) O problema veio pro meu colo nakele "milésimo de segundo", quando não dava pra fazer mais nada. Batemos, ele levou a pior, mas vencer desse jeito não seria incontestável, então pra mim não presta, ele estaria achando q o taquei pra fora no estilo foda-se só pra ganhar.

ENFIM) não estou aki pra vencer, só pra divertir e isso eu já tenho com v6, finalmente uma polêmica nova para discutir, essa do Renato chorar uma corrida a menos e eu duas com karts horrúveis já deu no saco.

Abraço a todos e respeito a posição do Renato se ele acha outra coisa... a vida é essa, mas a filmagem esclarece: o que acham de eu recortar este trecho e botar no youtube?

Beto disse...

A crise continua. Rivalidade acirrada entre Renato e Rodrigo!

Anônimo disse...

Bom Rodrigo, então tá.. agora vai ser assim:

Meio kart na frente eu não tiro! Beleza? Pq pelo modo que vc fala, eu to errado... mas vc ker oq? Que eu abra pra vc entrar? Se quiser eu ainda posso falar: "Passa ae Rodrigo, vou tirar o pé"...

Na ultima corrida do campeonato passado, eu durante umas 3 vezes, colokei kart ateh mais do que a metade, mas tirei o pé pra não ter problemas... vc não, prefere encher minha traseira! Se fosse no meio da corrida eu tava ferrado pra continuar, pq depois disso meu kart ficou fazendo um monte de barulhos e pior ainda de guiar. O problema, eh que varias vezes fico vendo vc querendo manobras a qualquer custo... ja vi vc dando varias vezes porrada em retardatarios(e ainda fala que negocia bem, eu n dou porrada em ninguem, nem encosto quando dou volta.) e essa ali foi otima...

Não sei se vc sabe ou se algum dia aprendeu isso, mas meio carro atras, tem que recolher... por isso vi que n tinha ninguem do meu lado e fiz minha trajetoria normalmente! Se vc quer saber, eu nem defendi a QUALQUER CUSTO como vc diz... soh segui meu traçado e tomei uma bela porrada... "Ahh mas eu não freio ali" problema o seu, quando tem alguem na sua frente, vc tem que passar a freiar... soh pq vc n freia ali, vai encher quem ta na frente? ACORDA!


Renato Rolim.

Anônimo disse...

"Na verdade, revendo o vídeo, e vou entregar cópia pra v6 com o lance em câmera lenta fica muito claro quem tacou o kart em cima de quem."

Vc tem meio kart atrás, e quer que eu passe reto na curva, soh pra satisfazer seu mimo?? Recolhe! Como eu jah cansei de fazer quando estava atrás de vc!

Se vc quiser disputar posição direito, vamos disputar... Se quiser amadorismo, eh soh me avisar que vai começar a cair pedaços de kart pela pista.

Renato Rolim

Unknown disse...

Vou colocar aqui de novo para vc reler

b.4) Eu não taquei o Kart em cima de ninguém, mas também não posso culpar o Renato pela batida, no lugar dele eu faria a mesma coisa, também defenderia a qualquer custo naquele lance pois era a única chance de permanecer à frente e jogar o problema para quem está atrás: PASSAR MOLE É O CARALHO!

Unknown disse...

Bom,

sobre suas acusações de eu jogar o kart em cima de retardatários a votação do troféu dick vigarista te contradiz, não recebi sequer um voto. Se eu agisse sempre assim já seria suficientemente conhecido pelo grupo após 4 anos.

Agora, se um cara de fora não sai da minha frente, reconheço que forço, mas isso numa situação limite para não perder a posição. Coisa que eu já vi vc fazer tmb. Na grande maioria das vezes passo limpo e te desafio a encontrar nos 11 vídeos q temos alguma dessas:

"varias vezes fico vendo vc querendo manobras a qualquer custo... ja vi vc dando varias vezes porrada em retardatarios"

Sobre a nossa batida:

Não Renato, não te culpo, só não aceito sua informação de que eu teria tacado o kart em cima de vc. Eu não fiz isso.

Acho q sinceramente o "milésimo de segundo" na qual ocorreu a batida a tornou uma fatalidade, sem q eu fosse culpado, muito menos vc.

Sobre eu dizer q vc defendeu a qualquer custo, é pq acho q vc me viu sim ali e virou assim mesmo. Infelizmente não dava mais para eu sair de onde estava, se desse teria saído, como não deu, reconheci q a manobra não foi limpa e entreguei a posição.

Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões.

Sem essas infantilidades de "ver cair pedaços de kart" ou chamar amigos de "mimosos", isso não cabe aqui. Não levemos isso pra outro lado, somos amigos e temos q conviver bem com essas discordâncias até pq outras virão.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

entrem nesse link. São as fotos da batida:

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=13565174737464882649&aid=1205781963&pid=1205810645457