quarta-feira, 8 de abril de 2009

Erikson leva a melhor na Barra

Em um show de pilotagem, calma e precisão, Erikson Pimenta subiu ao lugar mais alto do pódio no Grande Prêmio Barra da Tijuca, realizado no domingo, no Extra 24h. Pimenta levou para casa o segundo troféu do GP Kart 2009 e chegou aos 14 pontos no campeonato, atrás apenas de Mário Márcio, com 20, e empatado com o Renato. Pelo critério de desempate, Erikson é o segundo do campeonato

A corrida do sulacapiano realenguense, contudo, não foi fácil. Largando em sexto colocado, foi ultrapassado por Beto Francellino logo nas primeiras voltas. Este assumiu a ponta e liderou com certa folga durante boa parte da corrida.

Beto, porém, começou a errar muito e viu Erikson Pimenta se aproximar volta a volta. Numa bobeira na hora de ultrapassar o adversário, Beto perdeu a posição para Erikson, que não largou mais a liderança da corrida. Nervoso e errando muito, Beto deixou ainda Mário Márcio se aproximar e ultrapassá-lo na última volta. "Errei ao fazer o traçado excessivamente defensivo, tanto quando o Erikson chegou, quanto na chegada do Mário", revelou.

Confusão


No pelotão de trás da corrida, reinou a confusão. Diversos pilotos reclamaram das atitudes dos companheiros durante a corrida. Rodrigo Amaral, logo após a corrida, bastante chateado, chegou a discutir com Diogo uma suposta fechada, quando aquele ia dar uma volta neste disputavam a terceira posição. Renato Rolim também se irritou e disse que foi prejudicado logo no início da corrida, com diversos toques em seu kart. "Cheguei a rodar e perder posições", disse a este blog, visivelmente transtornado. Fábio Curitiba também reclamou de lances da corrida.

O grupo tenta, agora, minimizar a situação para as próximas corridas. Uma das ideias é pedir aos fiscais de prova que sejam mais rigorosos com totós e fechadas desleais. Chegou-se, inclusive, a lavantar-se a hipótese do uso de fiscais externos. Mesmo, assim, ainda há divergências entre os pilotos e a tendência é que ainda haja muito bate-boca até o fim do ano.

Um comentário:

Erikson disse...

Não é pq foi sobre mim, mas ficou ótima a matéria; só uma ratificação, sou "Realenguense" e não "Sulacapiano"..rsrsrs