
Sem desmerecer a vitória do Mário Márcio, que foi indiscutível, a primeira etapa do GP Kart teve como grande vitorioso o grupo. Esse novo grupo que está nascendo e tem tudo para fazer o melhor campeonato de todos. Dos doze previstos, conseguimos 11 mais um – o Diogo – e fizemos todos, cada um do seu jeito, uma ótima corrida. Todos os que estiveram lá merecem os parabéns!
Mas na pista brilhou mesmo o indiscutível Mário Márcio que, numa corrida brilhante, não tomou conhecimento dos demais adversários, venceu de ponta a ponta e ainda fez o famoso hattrick – pole, melhor volta e vencedor da corrida.
“Larguei bem e pensei na mesma hora ‘vou dar o bote no Mário’, mas quando vejo, o kart dele está absurdamente rápido e antes de qualquer curva, já abriu considerável distância”, revelou a este blog Renato Rolim, que ficou com o segundo lugar na corrida.
Já Rodrigo Amaral preferiu não se arriscar e fez uma corrida “para não cometer erros”, como ele mesmo disse. Largou em terceiro e lá ficou, sem ser ameaçado em nenhum momento pelo quarto lugar, Roberto Francellino, ou melhor, este que vos escreve.
Roberto também foi pouco ameaçado durante a corrida, a não ser pelo Vilde Pinheiro que, nas primeiras voltas ensaiou uma ultrapassagem que poderia ter custado caro ao primeiro. “Estava fazendo um traçado defensivo demais, quanto já era para estar partindo para cima dos demais”, disse eu a mim mesmo. Roberto se recuperou, chegou no Diogo e o ultrapassou em grande estilo no final do primeiro cotovelo.
Vilde também fez boa corrida, com exceção do vacilo na última volta, em que esqueceu o significado da bandeira branca e desacelerou o carro perdendo a posição para o Marco Aurélio. “Fiquei pensando, o que é essa bandeira branca”, revelou.
Já Erikson Pimenta fez uma corrida de reação. Ao se envolver em uma confusão logo no início da corrida, teve que correr atrás do prejuízo, mas já era tarde para chegar nos demais e acabou ficando na quinta posição.
Nas posições seguintes, ficaram Edinaldo, em oitavo, Fábio Curitiba, em nono, Rodrigo Polito em décimo e Ricardo Diniz em 11º. A boa notícia para eles é que eles largam nas primeiras posições na próxima corrida, dia 05, no Extra Barra.
Sorteio
Logo no início da corrida Rodrigo e Erikson ganharam, respectivamente uma bala clava/luva e um boné. Parabéns aos dois!
3 comentários:
Parabens ao grupo!!
Renato Rolim
"disse eu a mim mesmo"
kkkkkkk
Bela reportagem Beto
Rodrigo Amaral
Ótima reportagem! Beto demonstrando sua versatilidade disputando o capeonato e fazendo a cobertura jornalística das provas!
Quanto ao Vilde, creio que ele não mais esquecerá para que serve a bandeira branca!
Postar um comentário